Apresentando a Mile - XRE 2015

Crie um tópico aqui para apresentar sua moto.
HanySilva
Iniciante
Iniciante
Moto: Xre 300 15/15 "Mile"

Re: Apresentando a Mile - XRE 2015

Mensagempor HanySilva » 18 Mar 2016 11:57

atualizando....

vamos ao meu dilema :cry: :cry:

Parte 1
a mile, esta legal e tudo mais, nao me arrependo de ter pego ela, porem estou achando ela meio desprotegida :( preciso por nela proteçao pro motor e se possivel as carenagens :roll: então fui pesquisar e me deparei com o famoso protetor de motor e carenagem scam

Imagem

só que todos os vendedores que encontrei, colocam as fotos, tanto deste modelo quanto deste modelo aqui

Imagem

então analisando:
o primeiro modelo é bom, mas é a versão antiga, e como o segundo é um up, provavelmente seria mais eficiente que seu antecessor, nao ?
dando uma olhada, percebi que no anterior, as hastes (tirantes ? acho que são ) são na parte superior, que apesar de ser um material resistente, poderia ceder e assim o protetor pegaria bonito na carenagem, to certo ?
enquanto sua versão mais nova, tem um novo tubo transpassando entre as laterais, diminuindo as chances desse "abraço" acontecer ( assim espero :mrgreen: )

como eu nao sei qual dos modelos virá na compra, só me resta rezar pra vir o mais novo deles :roll:

Parte 2

o meu pequeno bairro, fica ligeiramente isolado, para qualquer centro urbano que você precisar ir, tem de pegar alguma BR :twisted: e a iluminação é quase 0, o farol da mile é bom, mas ainda sim sinto a necessidade de farois auxiliares
e após mais uma vez navegar nas internets :geek: cheguei a um novo dilema e duvida .-.

esse modelo que consigo por 120 dilmas cada, retirando em mãos

Imagem

ou esse outro modelo que consigo por 400 dilmas o par com frete grátis,

Imagem

mas agora surgem 2 questões:

onde fixar ? em cada situação dos protetores ? caso venha o mais recente, estava pensando na barra entre as laterais, o que vocês acham ?

e a segunda duvida e a mais cruel pra mim :oops:
o primeiro modelo, sei que nao dá bronca no sistema elétrico da bicuda, afinal eu pretendo aliviar o sistema usando lampadas de led nas setas, lanterna traseira e afins,

ja o segundo modelo, nunca vi ninguem com uma bicuda usando esses farois, ja vi em tenerés, mas como nao sei as diferenças entres elas, de consumo do sistema, capacidade de geração do estator e afins... nao sei se ela aceitaria, se vocês tiverem alguma luz para me dar :mrgreen: :mrgreen: (desculpem o trocadilho ) seria de muita, muita ajuda unica coisa que me deixa triste é que esses ups são apenas pra depois do proximo dia 5 :( :(
James Parra
Kamen Rider
Kamen Rider
Moto: T660 - Severina
Contato:

Mensagempor James Parra » 18 Mar 2016 12:55

Precisa ver a potencia de cada um dos dois farois. Os dois são a mesma coisa, só muda a "casca" do segundo,se vc observar, verá que são iguais...

Normalmente esses farois de Led, mesmo somados, não dão os 60 w da lâmpada original, isso se forem dos mais potentes! Só acho necessário fazer um sistema independente para eles, não usar a fiação da moto. E tb colocar um fuzivel...

Quanto aos protetores, vc precisa ver para qual ano da moto é fabricado. Até 2012 é um modelo, 2013 é outro, 2016 mudou de novo... Pode ser por isso que são diferentes...
Peça já sua CAMISA OFF ROAD do xreonline!
Mais informações no tópico:
viewtopic.php?f=13&t=6540

Imagem
HanySilva
Iniciante
Iniciante

Mensagempor HanySilva » 30 Abr 2016 18:40

E a minha saga continua, comprei os faróis auxiliares, já estão comigo, fiz a compra do protetor também, só no aguardo dele, para fazer a instalação, notícia boa é que já chegou no meu estado hehe assim que chegar, vou tentar fazer um passo a passo da instalação dele e dos faróis
James Parra
Kamen Rider
Kamen Rider
Contato:

Mensagempor James Parra » 30 Abr 2016 19:16

Qual comprou?

Imagem
HanySilva
Iniciante
Iniciante

Mensagempor HanySilva » 30 Abr 2016 19:23

James Parra escreveu:Qual comprou?

Então mestre parra, os faróis, comprei o sem a "carcaça" de aço, e o protetor, consegui confirmar que o que está a caminho, é o modelo novo, com essa haste central, e com pedaleiras, agora o ruim é só a ansiedade :mrgreen:
James Parra
Kamen Rider
Kamen Rider
Contato:

Mensagempor James Parra » 30 Abr 2016 19:35

Fez bem! Pagar o dobro só pela aparência eh bobeira!

Imagem
HanySilva
Iniciante
Iniciante

Mensagempor HanySilva » 03 Mai 2016 02:22

Mais uma etapa concluída, iniciamos a instalação do protetor e dos faróis as 17:00, acabamos mais de 0:00, fácil não foi, não postei fotos ainda porque estava sem câmera, mas amanha tiro algumas fotos do resultado, já fiz um ligeiro teste, indo deixar a patroa na casa dela (ainda não casamos), mas já deu pra notar uma senhora diferença na iluminação hehe
HanySilva
Iniciante
Iniciante

Mensagempor HanySilva » 05 Mai 2016 01:01

bom, vamos la, nao foram muitas fotos, mas vão servir pra um relato dessa etapa :P

aqui está o protetor ja instalado e com os farois, foto tirada assim que terminamos, ainda tive um pequeno susto, quando ja estavamos quase acabando, ouvimos um estalo, que mais parecia um tiro de espoleta, vamos procurar, e pra nossa surpresa, um dos parafusos que fixam o protetor ao quadro, na parte superior, arrebentou e a porca travante com um pedaço dele voou a uns 4 metros de distancia, só parando porque beijou a parede :cry: , panico total, por sorte o parafuso anterior serviu, ainda vou na casa dos parafusos comprar um igual ao correto

Imagem

uma fotinho no primeiro dia dela de "trabalho" com roupinha nova :mrgreen:

Imagem

visto de frente, parece bem mais largo do que de cima

Imagem

a instalação dos farois foi divertida, foi utilizado:

1 relé 4 pinos
1 fusivel 7.5A com suporte
os 2 farois
1 botão "corta-corrente" ou chave de partida de bros 2008 ou anterior ( 2009 ja era partida eletrica, então teriam 2 botoes)

interruptor preferi por do lado esquerdo
Imagem

então o sistema ficou assim

encontrei o positivo da lanterna traseira, e alimentei o pino nº 85 do relé,
encontrei o negativo da lanterna e conectei no 86 do relé,

essa instalação vai permitir uma ligação apenas no pós chave, ja que quando girar a chave, a lanterna traseira acende, o relé será alimentado, e vai fechar o contato que existe entre o pino 30 e o 87

do polo positivo da bateria, puxei um fio até o suporte do fusivel, dele fui até o pino 30 do relé, e saí do 87 até o interruptor la no guidão, do interruptor saiu para ambos os farois, enquanto o negativo saiu direto da bateria para os farois

assim, enquanto a chave nao for girada, por mais que se tente usar o interruptor, jamais os farois acenderão, evitando engraçadinhos que tentem descarregar a bateria :evil:

e da instalação completa, o unico ponto que a fiação ficou destacada foi aqui
Imagem

hoje testei eles numa rua completamente apagada, nao pude tirar fotos, porque a rua era bem perigosa, mas é na entrada de uma floresta, uma ladeira de uns 45º e no pé da ladeira, o facho de luz alcançou facil a casa dos 70 metros, acho até que eles vão mais, só nao deu pra identificar porque a inclinação da via dificultou

mas ja estou gostando muito desses carinhas hehe só espero nunca precisar testar se a instalação do protetor foi bem feita :mrgreen: :mrgreen:

acredito que o proximo passo seja os protetores de mão hps da circuit com alongador de guidão :D
gutierrez
Amador
Amador
Moto: XRE 300 Vermelha 10/11

Mensagempor gutierrez » 09 Mai 2016 13:23

Parabéns pela instalação, é isso aí. Mas creio que não precisava do relé. Bastava pegar um dos fios pós-ignição que chegam na caixa de fusíveis, embaixo do painel, e daí colocar o teu fusivel e seguir pra chave da Bros.

Aguardando as fotos do farol ligado :D
Imagem
HanySilva
Iniciante
Iniciante

Mensagempor HanySilva » 09 Mai 2016 16:52

pessoal, ainda nao tirei fotos dele a noite na estrada porque aqui anda chovendo MUITO :cry: , mas acabei de tirar umas na garagem de casa, desculpem se estiverem fora do tamanho, vou tentar mexer na configuração do celular pra quando tirar a foto ele ja mandar reduzida pro google fotos, mas de toda forma, la vão :)

Imagem

Imagem
essa é a sutil visão que eu "apareço" no retrovisor :twisted:

eles estão quase com o mesmo foco da luz baixa

Imagem

deixei assim para que na luz alta, eles complementassem o "vazio" que ela tem

Imagem

com o conjunto completo, a noite estou com mais de 150m de visão tranquila e acho dificil alguem dizer que nao me viu

Ps. espero que hoje a noite pare de chover para eu tirar umas outras fotos ^^

Voltar para “Apresente sua moto”