Apresentando a Mile - XRE 2015

Crie um tópico aqui para apresentar sua moto.
HanySilva
Iniciante
Iniciante
Moto: Xre 300 15/15 "Mile"

Re: Apresentando a Mile - XRE 2015

Mensagempor HanySilva » 10 Mai 2016 00:53

e para a minha supresa..... a nossa concessionaria de energia ajudou :lol: Valeu CELPE

nao pude tirar muitas fotos porque tava uma escuridão absurda, e tinha uma boa chance de alguem ver eu e meu cunhado ali como uma "chance dando sopa" mas vamos lá aos resultados

segundo a lente da camera, é assim que nosso farol baixo se comporta
Imagem

e agora o farol baixo juntamente com os farois auxiliares
Imagem

agora o farol alto e os auxiliares preenchendo o "vazio" dele
Imagem

e uma ultima foto com a bicuda na posição certa, até o momento as fotos haviam sido no pezinho ( descanso) pra ver se dá alguma variação :mrgreen:
Imagem

ainda gravei um video, mas ficou na camera, vou pegar ele amanha pra subir pro youtube e posto o link aqui, gravação nao ficou boa mas talvez dê pra dar uma ajuda ^^
HanySilva
Iniciante
Iniciante

Mensagempor HanySilva » 13 Mai 2016 18:52

e mais um up para a mosquita, comprei ontem esse par de alforges da gripho, consegui comprar por apenas 100 reais, só havia sido usado 2 vezes

Imagem

minha unica complicação agora são os afastadores, pois quem me vendeu tinha uma teneré, e os afastadores que estou achando para vender nao são compativeis com ele, pois eles tem esse formato

Imagem

ai os afastadores agora são pra alforges retangulares, o que faz com que eles nao encaixem bem, mas estou providenciando isso com um amigo meu que fabrica os afastadores, quando estiverem prontos, posto fotos deles :D
erictostes
Vagal dos teclados
Vagal dos teclados
Moto: XRE 300 Vinho 10/11
Contato:

Mensagempor erictostes » 17 Mai 2016 12:21

HanySilva escreveu:pessoal, ainda nao tirei fotos dele a noite na estrada porque aqui anda chovendo MUITO :cry: ,

Imagem

E esses farois auxiliares, eles estao mto focados, dois feixes de luz, parecendo uma lanterna, acaba nao fazendo sentido, se eh pra iluminar e pra ocupar o espaço que ta na penumbra ou escuridao, devia ser mais aberto o feixe em vez de focado...
Imagem

Por exemplo, esse farol aqui(eh um amigo meu na frente, eu tirei a foto), ele preenche o espaço que estaria escuro, te dá uma visao de tudo, não soh de dois pontos a frente.
Imagem
Abraços, Tostes.

Live to Ride. Ride to Live.
Imagem
Imagem
HanySilva
Iniciante
Iniciante

Mensagempor HanySilva » 19 Mai 2016 00:20

tostes, valeu pelas dicas, e sobre o modo coxinha, aceito o titulo, mas com a condição de informar que ultimamente pelo menos 30% de onde eu moro, estava alagando, e apesar de ser uma xre, nao tenho muita experiencia em alagamento :(

ja sobre os farois, a camera nao tem tão boa qualidade, por isso ela captou a luz dessa maneira, mas só como comparação, a foto que está apenas na luz baixa, está iluminando bem menos que "ao vivo" nao ? é basicamente por esse efeito ^^ eles tem sim um foco bem fechado, mas ainda sim iluminam bem ao redor, e ainda tem um otimo alcance, consigo facil avistar objetos com superficie reflexiva ( olho de gato, placas, etc...) a cerca de 200~250m, e ainda sim possuem um foco que nao incomoda quem vem no sentido contrario ( a menos que ele esteja num super esportivo baixo pra caramba hehe
nilsonfilho
Iniciante
Iniciante
Moto: honda xre 300 flex

Mensagempor nilsonfilho » 18 Jun 2016 17:58

Pode colocar os elevadores de guidão sem problema. Tenho na minha.
Vc so vai precisar soltar um gancho de metal na mangueira de freio dianteiro. Essa guia fica na mesa inferior no lado direito. se vc olhar, ali a mangueira faz um angulo de 90º desnecessário. vc tera que soltar os dois parafusos de fixação da mesa inferior. Tirar o gancho de metal e colocar os parafusos no lugar né kkkkk. Pronto
Espero ter ajudado. Qualquer coisa posso colocar fotos. ;)
HanySilva
Iniciante
Iniciante

Mensagempor HanySilva » 11 Jul 2016 01:52

Então, nesse ultimo sábado, fiz um pequeno passeio com a garupatroa, nao vai dar pra fazer um relato com fotos, até porque nao tirei muitas e nao valeria a pena, foi algo curto, apenas uns 140km de casa, mas aproveitei a oportunidade para fazer um bom teste
ela está um pouco diferente das ultimas postagens, mas depois faço postagens mais especificas sobre as mudanças
Imagem

novos itens inclusos na mile foram:
-bolha
-alongador de guidão 35mm
-lampada superled 4000k 2200 lumêns

foi minha primeira saída com a bolha, onde puder realmente sentir a diferença em velocidade constante acima dos 110km/h, e pra minha surpresa, nao me incomodou em nada,
ja havia feito testes usando o capacete helt com viseira ( o branco na foto) e com ele nao ouço nem o barulho do vento, mas como estava com a patroa, usei o protork que é para oculos, e esse sim ouço vento, mas ainda sim, nada incomodo, ouço a conversa com a patroa tranquilo

já a minha maior surpresa foi a lampada superled, ilumina muito, e otimo alcance, chegando facil a casa dos 100m, o trecho da br 232 que passei, nao possui iluminação alguma entre as cidades, mas nao senti nenhuma dificuldade, e o que mais gostei nela, é que ao utilizar o modo de luz alta, ela nao faz a "troca" do acionamento dos leds, ela os põe simultaneamente ligados, o que significa que ganho alcance sem abdicar do campo de visão junto a mim, e a piscada de luz alta dela.... a noite parece um flash de camera a meio metro de quem está vendo, nao tem como dizerem que nao viram

agora vem o momento tristeza :cry:

um dos meus farois de milha o led queimou, devido a um defeito cronico na vedação, porém andei dando uma olhada e agora vou joselitar na brincadeira:

o led original consumia apenas 1,5w, e o restante do consumo do sistema ficava por conta dos demais componentes eletronicos, então removerei todos esses componentes e o led original, e trocarei por uma placa de led cob de 10w como essa :

Imagem

aproveitarei a lente original do farol para projetar o foco, quando for fazer essa mudança, pretendo fazer um pequeno tutorial, para quem tiver a vontade de fazer essa brincadeira também :twisted:

conheci um posto onde a gasolina deve ser abençoada, abasteci na cidade, retornei para casa em media 120~140km/h com carga completa e garupa, e depois de percorridos mais de 120km, ainda nao mexeu nada no marcador de combustivel :o :o :o
que continue assim :mrgreen: :mrgreen:
erictostes
Vagal dos teclados
Vagal dos teclados
Moto: XRE 300 Vinho 10/11
Contato:

Mensagempor erictostes » 11 Jul 2016 02:01

Quanto pagou na lampada de led pro farol?

E vai botar esse led na lente do auxiliar sem usar um circuito?
Abraços, Tostes.

Live to Ride. Ride to Live.
Imagem
Imagem
HanySilva
Iniciante
Iniciante

Mensagempor HanySilva » 11 Jul 2016 08:03

erictostes escreveu:Quanto pagou na lampada de led pro farol?

E vai botar esse led na lente do auxiliar sem usar um circuito?

Então tostes, essa placa de led, ela já tem o circuito embutido, pra regular a tensão para os 12V, o circuito anterior ele realizava essa função e a função de acionamentos diferenciados como: luz alta, luz fraca, strobo, e removendo eles, vou deixar apenas o acionamento direto, nunca usava o fraco ou o strobo (strobo da multa :cry:) e essa lâmpada de led, paguei 150 reais no par aqui na minha cidade mesmo, mas no mercado livre já achei muitas lojas vendendo em média a 180 reais o par, com frete grátis
Jota
Moderador
Moderador
Moto: DRZ400E

Mensagempor Jota » 11 Jul 2016 09:49

Prova pra pegar estrada... Tá linda sua XRE.
7°ENX JACIARA - Ô Vô
6°ENX CANASTRA; 5ºENX FLORIPA; 4ºENX IBIUNA; 3ºENX PIRENÓPOLIS; 2º ENX CONCEIÇÃO DA BARRA; 1º ENX CHAPADA DIAMANTINA... Q SUCESSO, EU FUI!!!!
marelosocio
Iniciante
Iniciante
Moto: XRE-300 Flex 14/14 Branca

Mensagempor marelosocio » 11 Jul 2016 14:11

Owwww jovem...

Conta pra nós onde comprou essa lâmpada LED pro farol, e quanto pagou...

Se possível, fotos dela e amostras da iluminação a noite...

Grato desde já!

Voltar para “Apresente sua moto”