Apresentando a Mile - XRE 2015

Crie um tópico aqui para apresentar sua moto.
HanySilva
Iniciante
Iniciante
Moto: Xre 300 15/15 "Mile"

Re: Apresentando a Mile - XRE 2015

Mensagempor HanySilva » 11 Jul 2016 14:51

marelosocio escreveu:Owwww jovem...

Conta pra nós onde comprou essa lâmpada LED pro farol, e quanto pagou...

Se possível, fotos dela e amostras da iluminação a noite...

Grato desde já!

Daqui a pouco estou subindo a serra das russas novamente (local onde fiz o teste) farei algumas fotos e tentarei gravar também, assim que chegar eu faço a postagem completa sobre a lâmpada
HanySilva
Iniciante
Iniciante

Mensagempor HanySilva » 16 Jul 2016 01:18

Pessoal, dando sinal de vida novamente, e infelizmente com péssimas noticias:

no dia que eu ia gravar e tirar umas fotos da lampada na estrada a noite, tive uma leve confusão com a patroa e acabamos nao saindo então nao deu pra gravar

mas fora isso, vamos ao que interessa por hoje ;)

para aqueles que ficaram querendo saber a loja a qual comprei essa lampada, ela é a ANX Leds, fica em recife, na Rua da Palma para ser mais preciso, ela possui conta como vendedor no ML
http://carros.mercadolivre.com.br/tunin ... ds/anx-led

Imagem

olha ai como ela fica instalada no lugar

e aqui a luz baixa vista de frente e com luz do ambiente acesa ( caso contrario o celular ficaria ofuscado)

Imagem

foco da luz baixa ( moto está no pezinho / descanso) luz ambiente acesa/desl.
Imagem

Imagem

agora a luz alta de frente

Imagem ( aparenta nao ter muita diferença)

mas como dá pra observar na foto, o foco da luz baixa permaneceu e a luz alta foi somada a ela

Imagem

Imagem

mas agora vem a outra modificação que fiz essa semana

Imagem mal da pra ver, mas é uma tomada usb :mrgreen:

Imagem

a maioria das tomadas vem para funcionar em ligação direta sendo assim por ser mais facil a instalação e também por possuir a entrada 12V, que serviria numa emergencia para um mini compressor de ar por exemplo, mas no meu caso que é apenas USB, preferi deixar funcionando apenas com a moto ligada e ainda acrescentei um interruptor para nao "viciar" a bateria do celular, podendo assim que ele carregar, desativar a tomada sem precisar remover o cabo

Imagem eis o interruptor salvador da patria , ja me disseram que ele nao é muito resistente a água, eu acredito nisso, mas enquanto nao arrumo um melhor, permaneço com ele :roll:

essa tomada nao tem como ser esquecida ligada, por ser super "discreta"
Imagem

ainda nao testei se esse brilho todo vai tirar minha atenção na leitura do painel, mas caso isso ocorra, vou cobrir essas setas vermelhas, deixando apenas o pequeno led azul

e vamos que vamos :D
gutierrez
Amador
Amador
Moto: XRE 300 Vermelha 10/11

Mensagempor gutierrez » 16 Jul 2016 09:08

Muito bom o farol. Pelo que vc disse, o próprio farol não desliga a parte baixa, é isso? Você instalou assim, ou ele já veio assim mesmo?

Foi esse aqui que tu comprou? http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... -baixa-_JM

A instalação da porta USB ficou show também. Tô pra instalar uma dessa na minha. Mas não precisava ter a chave liga/desliga, a não ser pra os LEDs. O celular sabe quando a bateria está cheia, e entra em outro processo de carga, só para manter o nível, cujo desgaste da bateria é desprezível.
Imagem
Caio Granja
Iniciante
Iniciante
Moto: XRE 300 Preta 2013/2014

Mensagempor Caio Granja » 16 Jul 2016 10:24

Gostei muito desse farol.
Como é no uso? Percebeu melhora na iluminação a noite e na chuva?
HanySilva
Iniciante
Iniciante

Mensagempor HanySilva » 16 Jul 2016 12:47

gutierrez escreveu:Muito bom o farol. Pelo que vc disse, o próprio farol não desliga a parte baixa, é isso? Você instalou assim, ou ele já veio assim mesmo?

Foi esse aqui que tu comprou? http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... -baixa-_JM

A instalação da porta USB ficou show também. Tô pra instalar uma dessa na minha. Mas não precisava ter a chave liga/desliga, a não ser pra os LEDs. O celular sabe quando a bateria está cheia, e entra em outro processo de carga, só para manter o nível, cujo desgaste da bateria é desprezível.

o farol ja veio assim mesmo, nao precisei fazer nenhuma instalação a mais, apenas tirei a lampada e pus essa daí, e é essa ai mesmo, ate a loja está certa ANX Leds
já sobre a tomada usb, eu pus o interruptor, porque no meu leigo conhecimento em eletronica de portáteis, a bateria ta lá, tranquila, 100%, ai usando caiu pra 90%, caso ela tenha uma fonte de alimentação, ela vai entrar no modo recarga, pra voltar aos 100%, e permanece nesse fluxo, constante, e acho que ai é que vicia a bateria, mas posso estar claramente errado, mas se estiver, pelo menos é uma segurança a mais para a tomada :D

quote="Caio Granja"]Gostei muito desse farol.
Como é no uso? Percebeu melhora na iluminação a noite e na chuva?[/quote]

percebi sim, a iluminação noturna se turna muito melhor, no meu caso que onde moro, pra sair do bairro, obrigatoriamente tem que pegar rodovia ( sem iluminação alguma) elá é perfeita, tenho mais de 100m de claridade tranquila, e caso precise, a sinalização por piscada de farol, como eu tinha dito antes, parece um flash de camera, porém com enormes proporções :mrgreen:
gutierrez
Amador
Amador
Moto: XRE 300 Vermelha 10/11

Mensagempor gutierrez » 16 Jul 2016 16:17

HanySilva escreveu:a bateria ta lá, tranquila, 100%, ai usando caiu pra 90%, caso ela tenha uma fonte de alimentação, ela vai entrar no modo recarga, pra voltar aos 100%, e permanece nesse fluxo, constante, e acho que ai é que vicia a bateria

Vicia não, o desgaste é cumulativo. Tanto faz você fazer 5 cargas de 10% (ou seja, carregar 5 vezes de 90 pra 100%, por exemplo), quanto uma carga de 50%. O desgaste é o mesmo.
Imagem
tcostanzi
Kamen Rider
Kamen Rider
Moto: XRE
Contato:

Mensagempor tcostanzi » 19 Jul 2016 15:20

Sobre a lâmpada de led, ela não esquenta muito a ponto de queimar o bloco do farol??
Curti essas lampadas ai!!
HanySilva
Iniciante
Iniciante

Mensagempor HanySilva » 19 Jul 2016 18:08

tcostanzi escreveu:Sobre a lâmpada de led, ela não esquenta muito a ponto de queimar o bloco do farol??
Curti essas lampadas ai!!

no dia do teste, usei ela por mais de 2 horas direto ( periodo da volta pra casa) e cheguei em casa, o bloco ainda estava frio, tão frio quanto as carenagens da moto :o

totalmente diferente da lampada comum que aquece bastante, acredito que esse efeito se dê pelo tamanho do dissipador de calor que ela tem atrás, que por estar em contato direto com o resto da lampada, efetua uma melhor troca de calor.

estou usando tranquilamente, e desde que troquei, nunca me deparei com o bloco do farol quente, sempre está frio
tcostanzi
Kamen Rider
Kamen Rider
Moto: XRE
Contato:

Mensagempor tcostanzi » 20 Jul 2016 13:00

massa...
e esse valor seria o do par, certo??
deve ficar ótimo junto com os meus faroletes em led
estou propenso a comprar!!
HanySilva
Iniciante
Iniciante

Mensagempor HanySilva » 20 Jul 2016 16:04

tcostanzi escreveu:massa...
e esse valor seria o do par, certo??
deve ficar ótimo junto com os meus faroletes em led
estou propenso a comprar!!

Justamente, o complicado dessa loja é por vender apenas o par
E ele ligado junto com os faroletes fica show de bola, apesar de estar no momento com apenas um funcionando, mas os dois tem brilho parecido (4000k) eu acho

Voltar para “Apresente sua moto”