Qual GPS você usa e porquê?

Mapas, rotas, tracklogs e etc
RedMosquito
Iniciante
Iniciante
Moto: XRE300abs

Qual GPS você usa e porquê?

Mensagempor RedMosquito » 25 Abr 2011 00:47

Aí, galera..

pra ajudar o pessoal que quer ter um GPS, quem tem pode postar aqui suas impressões sobre seu próprio aparelho.

e é bom postar umas fotos de como fixou o GPS na mota...
I was bitten, must have been the devil.... If I had known then what I know now...
German
Muriçoca de Aço
Muriçoca de Aço
Moto: G650GS (ex-XRE Vinho)

Re: Qual GPS você usa e porquê?

Mensagempor German » 25 Abr 2011 11:05

Eu utilizo o GARMIN OREGON 300 e recomendo (atualmente ja existe modelo novo acho que numero 450...).

Imagem
http://www.garmin.pt/index.aspx?ProdId=226&p=ProdDetail

Imagem

Gosto dele pois tem tela touch screen, colorido, 1gb de memoria interna mais entrada de cartao microSD para outro mapa base. Assim utilizo o mapa base da propria garmin (citynavigator) no GPS e no cartao o mapa do tracksource!
Funciona com 2 pilhas recarregaveis AA e que pra mim duram 2 dias tranquilamente!

Imagem

Uso um suporte da propria GARMIN para guidao e funciona perfeito. Tive que adaptar uma cinta de camara de ar para alargar a fixacao no guidao ja que o reforco ali é muito fino. Ficou perfeito!

abs
German
ex - XRE 300A 11/11 Vinho + coroa 38 dentes / bolha motovisor fume / pneu Michelin Sirac
Faraco
Fraldinha
Fraldinha
Moto: XRE 300

Mensagempor Faraco » 25 Abr 2011 12:41

Valeu pela dica !!! Muito prático pois não tem necessidade de puxar cabo de alimentação. Para quem viaja apenas eventualmente como eu é mais interessante a pilha mesmo. Valeu !!!
AndYda
Kamen Rider
Kamen Rider
Moto: Sally / Lady Hawk
Contato:

Mensagempor AndYda » 25 Abr 2011 13:40

Estou usando um GPS X3. As vantagens são varias, nele já vem instalado 3 navegadores, roda Windows CE podendo assim rodar inumeros aplicativos, se conecta via WI FI podendo receber/enviar e-mails e se conectar com internet, display de 5" o que facilita muito a visualização.

Para quem não quer modificar a parte eletrica da moto se torna um inconveniente, a bateria é interna e duro muito pouco, a instalção de um cabo de energia para ele se torna obrigatória, outra coisa que deixou a desejar é que os softwear que vem instalados não são licenciados, isso para quem não entende de instalação de arquivos gera muito desconforto na hora de atualizar. No geral para mim está valendo apena.

Imagem
Andrezitu
Assis - SP

E-mail: xreta300@hotmail.com
Blog: XREta300 --- motoToka
andreson
Iniciante
Iniciante
Moto: ex-XRE 300 Matte Black 11/11
Contato:

Mensagempor andreson » 25 Abr 2011 17:28

Algum destes são a prova d'agua?? Tenho vontade de ter um GPS portátil não só pra usar na moto, como usar a pé, ou outras situações, também pretendo instalar uma tomada 12v igual as que existem nos carros, já comprei a do Celta na CC Chevrolet com tampa ia instalar na ex-Tornado mas acabei vendendo ai to vendo um local pra colocar na XRE
XRE 300 Std Matt Black 11/11
AndYda
Kamen Rider
Kamen Rider
Moto: Sally / Lady Hawk
Contato:

Mensagempor AndYda » 25 Abr 2011 17:36

andreson escreveu:Algum destes são a prova d'agua?? Tenho vontade de ter um GPS portátil não só pra usar na moto, como usar a pé, ou outras situações, também pretendo instalar uma tomada 12v igual as que existem nos carros, já comprei a do Celta na CC Chevrolet com tampa ia instalar na ex-Tornado mas acabei vendendo ai to vendo um local pra colocar na XRE

Tá ai mais um incoveniente do X3, ele não é a prova d'água, mas nada que um ziploc não resolva. ;) ;)
mas se não quiser arriscar ai é tirar ele do painel (antes de molhar é lógico :lol: ) e guardar em local seguro. 8-) 8-)
Andrezitu
Assis - SP

E-mail: xreta300@hotmail.com
Blog: XREta300 --- motoToka
andreson
Iniciante
Iniciante
Moto: ex-XRE 300 Matte Black 11/11
Contato:

Mensagempor andreson » 25 Abr 2011 17:39

AndYda escreveu:
andreson escreveu:Algum destes são a prova d'agua?? Tenho vontade de ter um GPS portátil não só pra usar na moto, como usar a pé, ou outras situações, também pretendo instalar uma tomada 12v igual as que existem nos carros, já comprei a do Celta na CC Chevrolet com tampa ia instalar na ex-Tornado mas acabei vendendo ai to vendo um local pra colocar na XRE

Tá ai mais um incoveniente do X3, ele não é a prova d'água, mas nada que um ziploc não resolva. ;) ;)
mas se não quiser arriscar ai é tirar ele do painel (antes de molhar é lógico :lol: ) e guardar em local seguro. 8-) 8-)

Entendi, minha preferencia é por um portátil, tela colorida e que seja prova d'agua, mas já imagino a facada no $$ eheheh, afinal o que é bom custa caro, como por enquanto é só um sonho vou acompanhando o tópico.
XRE 300 Std Matt Black 11/11
German
Muriçoca de Aço
Muriçoca de Aço
Moto: G650GS (ex-XRE Vinho)

Mensagempor German » 25 Abr 2011 17:46

andreson escreveu:
AndYda escreveu:

Entendi, minha preferencia é por um portátil, tela colorida e que seja prova d'agua, mas já imagino a facada no $$ eheheh, afinal o que é bom custa caro, como por enquanto é só um sonho vou acompanhando o tópico.

OREGON 300 (450 O NOVO) é a prova de agua e inclusive emborrachado para proteger de quedas... ;)
Agora nao tem mais desculpas kkkk

no mercado livre tem varias opcoes http://lista.mercadolivre.com.br/oregon%20garmin
ex - XRE 300A 11/11 Vinho + coroa 38 dentes / bolha motovisor fume / pneu Michelin Sirac
RedMosquito
Iniciante
Iniciante
Moto: XRE300abs

Mensagempor RedMosquito » 25 Abr 2011 21:43

Amigo,

o Garmin Oregon mais recente é o 550, ele tem tudo, inclusive câmera de 3.2 megapixel, é resistente a água (eu ja caí numa profundidade de dois metros), e serve pra tudo: é rodoviário, serve pra trilha, é náutico, é bom pra cará.leo....
e o mais massa de tudo é que em vários modelos de GPS da Garmin voce pode baixar as fotos do Google Earth nele (tem q ter um registro pago na Garmin, sao $30 doletas anuais)

eu tenho esse oregon 550 a mais de um ano, uso-o com os mapas gratuitos do tracksource.org.br e tambem com as fotos do google earth...

vale muito a pena

o preço? bom... comprei um pra um amigo no mes passado lá em foz do iguaçu por $585... tem q aproveitar q o dolar ta baixo... hehehe
I was bitten, must have been the devil.... If I had known then what I know now...
Quasenada
Kamen Rider
Kamen Rider
Moto: Yes 125/XTZ250 Ténéré (ex XRE)

Mensagempor Quasenada » 25 Abr 2011 22:09

aproveitando postagem minha no outro tópico:

Uso o Garmin etrex vista hcx tem entrada usb (e também entrada pra cartão microSD), só plugar no PC e jogar as rotas/mapas/etc da memória do GPS pro PC e vice-versa.

Eu pesquisei um pouquinho antes de comprar um e me decidi pelo garmin etrex vista hcx por alguns motivos:

-Resistente a água (chuva)
-Excelente recepção de sinal (pega até em ambientes cobertos)
-Possibilidades de baixar mapas grátis pelo projeto tracksource (também já contribuí com vários mapas para o projeto)
-Custo relativamente baixo (se comparar com modelos específicos para motos)
-Já tinha sido testado e aprovado por alguns membros aqui do fórum.

Até hoje nunca tive problemas com o meu, testado e aprovado ;)

só fico devendo as fotos, mas ficou parecidíssimo com a foto postada pelo amigo German, inclusive o suporte acredito ser o mesmo, oficial da garmin, pra ficar bem encaixadinho cortei uma tira de sandália velha pra dar o diâmetro, ficou perfeito, não cai nem sacoleja de jeito manera.
Imagem

ENX:
2011 - Chapada Diamantina/BA - Eu fui!
2012 - Conceição da Barra/ES - Eu fui!
2013 - Pirenópolis/GO - Eu fui!
2014 - Ibiúna/SP - Eu fui!
2015 - Florianópolis/SC - Eu fui!
2016 - Serra da Canastra/MG - Eu fui!
2017 - Jaciara/MT - O vo!

Voltar para “GPS”